Rede de Mentores

Quem são os mentores do Programa?

Os mentores do Programa de mentoria ACATE são, em geral, empreendedores ligados ao setor de tecnologia, investidores, consultores ou profissionais experientes, dos mais diversos setores da economia, que voluntariamente se propõem a contribuir com o desenvolvimento das startups do ecossistema de inovação de Santa Catarina.

Acesse o link e escolha a opção “Jornada Startups” no campo “Programa” para solicitar sua mentoria.

Como funciona?

Para acessar a Rede de mentoria a startup deverá preencher o formulário de requerimento de mentoria, cadastrar seus dados e descrever o briefing com os principais temas que serão trabalhados na mentoria. Lembrando que nesse formulário a startup pode indicar com quem deseja realizar o encontro, ficando sujeita a disponibilidade do mentor(a).

Após a indicação do mentor, a equipe da ACATE irá verificar a disponibilidade do mentor e realizar a conexão. Depois de realizada a mentoria, o mentorado deverá preencher o formulário de avaliação com o feedback da mentoria.

Papel do mentor

A mentoria é realizada por alguém que já tenha experiência do assunto determinado. Dessa forma, o mentor consegue aconselhar, tirar dúvidas e orientar quem passa pelo processo (também chamado de mentorado), indicando os melhores caminhos e as melhores formas de superar os desafios.  O papel do mentor é apontar alguns caminhos de acordo com a sua vivência e experiência no assunto, ele é um facilitador no processo de desenvolvimento da startup.

Conheça nossos mentores

Os mentores do Programa de Mentoria ACATE são voluntários selecionados para ajudar você empreendedor a desenvolver o seu negócio.

Acesse o link e escolha a opção “Jornada Startups” no campo “Programa” para solicitar sua mentoria.